Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Pedrinhas Paulista, segunda-feira, 26 de setembro de 2022 Telefone (18) 3375-9090

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Das 9h às 11h e das 13h às 15:30h

Domi
25/09
Predomínio de Sol
Máx 36 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Segu
26/09
Chuva
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
11.0
Terç
27/09
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
11.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 22 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

COM O APOIO DA PREFEITURA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE RECICLAGEM PROMOVE SUSTENTABILIDADE POR MEIO DA COLETA SELETIVA EM NOSSA CIDADE

A reciclagem vai muito além do reaproveitamento dos materiais que iriam para o lixo! O consumo e o descarte conscientes são bases fundamentais para um mundo mais sustentável. Prova disso é o trabalho realizado pela Associação dos Catadores de Materiais


COM O APOIO DA PREFEITURA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE RECICLAGEM PROMOVE SUSTENTABILIDADE POR MEIO DA COLETA SELETIVA EM NOSSA CIDADE

A reciclagem vai muito além do reaproveitamento dos materiais que iriam para o lixo! O consumo e o descarte conscientes são bases fundamentais para um mundo mais sustentável. 

Prova disso é o trabalho realizado pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Pedrinhas Paulista, que com o apoio da Prefeitura Municipal através da coordenadoria do Meio Ambiente, promove a coleta seletiva em nossa cidade. 

A Coleta Seletiva é feita toda terça e quinta-feira, com início as 7 horas. A cooperativa recolhe materiais como plástico, caixas de leite, garrafas pet, papelão, sacolas de plástico coloridas (geralmente são produzidas com plástico reciclado), vidros, materiais eletrônicos e sucatas em geral. Todo o material recolhido é levado para o barracão, onde todo o material é separado e prensado, para depois ser vendido. 

Para que isso aconteça é necessário que cada residência, comércio e estabelecimento que gera lixo colabore, separando tudo o que é reciclável daquilo que não se pode reciclar, como restos de comida, papel-toalha, papel higiênico, guardanapos utilizados, entre outros. 

Além da reutilização do material coletado, a associação atua no resgate da dignidade das famílias beneficiadas, que recuperam a autoestima e cidadania com geração de renda oriunda da venda dos materiais recicláveis.

Caroline F. Vergílio, coordenadora do Meio Ambiente, destaca que, "ao separar o lixo corretamente, além de contribuir com o meio-ambiente, ainda é possível garantir o sustento de muitas famílias que passaram a ter um trabalho digno e fundamental. Por isso a importância social da associação, como uma forma de organizar os catadores de forma que elas possam ganhar pela sua própria produção, além da transformação dos materiais recicláveis em matéria-prima novamente, poupando a maior extração dos recursos naturais do planeta."

Separar os materiais descartados para a Coleta Seletiva é um ato de cidadania e respeito ao meio ambiente. Num simples gesto, um grande ato. A natureza agradece.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 26/09/2022 08:37:44

Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.