Pedrinhas Paulista, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 04 de Maio de 2021

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRINHAS PAULISTA, INICIA CAMPANHA DE ALERTA PARA O PERÍODO DE ESTIAGEM

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista, inicia a campanha informativa e de alerta a todos os moradores do município, sobre o período de estiagem na região. A campanha é uma iniciativa da Defesa Civil de Pedrinhas paulista, sob a coordenação do Engenheiro Agrô

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista, inicia a campanha informativa e de alerta a todos os moradores do município, sobre o período de estiagem na região. A campanha é uma iniciativa da Defesa Civil de Pedrinhas Paulista, sob a coordenação do Engenheiro Agrônomo Diego de Lima Franco, e da Coordenadora do meio Ambiente Caroline F. Vergílio.

A estiagem é caracterizada pela falta prolongada de chuvas e tempo seco. Esse período ocorre do dia 01 deste mês e tem previsão de término para o dia 30 de setembro. Nesta fase do ano, devido à baixa umidade do ar e baixas temperaturas é freqüente a incidência de incêndios, queimadas e redução da capacidade de captação de água potável, devido à falta de chuva.

A Defesa Civil alerta que colocar fogo em mato ou lixo, qualquer material orgânico ou inorgânico na zona urbana de Pedrinhas Paulista, é proibido conforme a Lei 851/10. O descumprimento da lei pode acarretar multa, mesmo quando em propriedade particular. Isto porque a queimada gera poluição, além de possíveis danos à saúde humana.

O objetivo da campanha é monitorar e evitar possíveis acidentes provocados pelo fogo. A população também pode ajudar denunciando qualquer ocorrência diretamente na Casa da Agricultura e Coordenadoria do Meio Ambiente para que a prefeitura possa fiscalizar e autuar os responsáveis. O Telefone para denúncia é o (18) 375-1622.