Pedrinhas Paulista, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 03 de Maio de 2021

SEGUNDA SEM CARNE É OPÇÃO SAUDÁVEL DE ALIMENTAÇÃO AOS ALUNOS DAS ESCOLAS DE PEDRINHAS PAULISTA

Por meio de uma parceria entre Coordenadoria do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação, alunos da rede municipal e estadual recebem toda segunda-feira opções de alimentação sem carne. Neste dia, todos os alimentos de origem animal são substituí

Por  meio de uma parceria entre Coordenadoria do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação, alunos da rede municipal e estadual recebem toda segunda-feira opções de alimentação sem carne. Neste dia, todos os alimentos de origem animal são substituídos por vegetais. São varias as opções do cardápio da Segunda sem carne, elaborado pela nutricionista da central de alimentação da Prefeitura.

O programa, instituído em 2015, prega uma alimentação mais consciente e saudável na infância, no local onde a criança passa grande parte do tempo se relacionando e aprendendo, em ambiente diferente da sua própria casa (a escola) é fundamental para estimular a melhora de hábitos alimentares saudáveis. "Segunda sem carne" é um movimento global popular que convida os consumidores a deixarem a carne de fora de suas refeições um dia na semana, às segundas-feiras, para benefício do planeta, da saúde humana e dos animais.

Mesmo durante a suspensão das aulas devido à pandemia da Covid-19, os alunos que optaram por receber a merenda da escola estadual, estão levando para casa uma opção de alimentação saudável.

"A proposta é substituir as fontes proteicas animais por vegetais pelo menos um dia da semana, prezando pelos ensinamentos de uma vida sustentável às crianças do município, apresentando-lhes novos sabores." afirma a Coordenadora do Meio Ambiente. Caroline Vergílio.

Nesta segunda-feira (03), o cardápio do almoço contou com arroz, feijão, salada de tomate e escondidinho de legumes.

Se ficou com vontade, confira a receita do escondidinho e faça hoje para o almoço:

Ingredientes

Massa

1kg de batata descascada, cozida e amassada

1 1/2 xícara(chá) de leite desnatado

1 colher (sopa) de azeite

sal

Recheio

legumes de sua preferência refogados

queijo parmesão ralado a gosto

3 colheres (sopa) de azeite

sal a gosto

Modo de preparo

Massa

Coloque o azeite na panela e aqueça. Depois, acrescente a batata amassada, o leite, o sal  e misture bem para que todos os ingredientes se agreguem. Quando a mistura virar um creme liso e homogêneo, desligue o fogo e reserve.

Recheio

Pique todos os legumes.

Em uma caçarola, adicione o azeite, aqueça e acrescente os legumes. Refogue por 3 minutos. Adicione sal a gosto.

Montagem

Com uma camada de purê, deixe no meio os legumes, acrescente outra camada de purê e salpique queijo ralado.

Bom Apetite!