Pedrinhas Paulista, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 12 de Março de 2021

PROJETO "RECICLA BANNER" REALIZA AS PRIMEIRAS ENTREGAS DE AVENTAIS

PROJETO

Esta Semana, a Coordenadoria de Meio Ambiente em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Pedrinhas Paulista, está realizando a entrega de aventais feitos com banners usados que foram reciclados. A ação é resultado de um projeto denominado "Recicla Banners", da Coordenadoria de Meio Ambiente.

Até o momento foram entregues cerca de 56 aventais para os servidores municipais que atuam na limpeza e para os catadores de recicláveis.

O objetivo do projeto é dar uso a algo que seria descartado na natureza e iria gerar uma grande quantidade de lixo, demorando muito tempo para se decompor e pôde ser transformado em algo de grande utilidade e ainda gerar economia.

Com essa ação a Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista passa a ter uma economia de aproximadamente R$800,00 levando em conta que cada avental custaria em média R$17,00 totalizando R$952,00 se fossem comprados. Reutilizando banners que seriam descartados e foram doados pelos setores da prefeitura e comércio da cidade e, com a mão de obra própria das funcionárias do Fundo Social, foram gastos cerca de R$140,00 apenas com linha e viés.

O Prefeito Freddie Nicolau parabeniza a iniciativa da Coordenadora de Meio Ambiente Caroline Vergílio, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela vice-prefeita Ana Claudia Gaeta, pois "toda economia gerada pelo município, pode ser empregada de outras formas em benefício do cidadão pedrinhense." O Prefeito reforça ainda a "importância da colaboração de toda a sociedade no descarte consciente do lixo e de materiais que podem ser reciclados."

Os Banners inutilizados podem ser entregues na Coordenadoria de Meio Ambiente ou diretamente no Fundo Social em horário de funcionamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenadora pelo telefone (18) 3375-1622

Colabore com a limpeza da cidade e com a preservação do meio ambiente, descartando os lixos corretamente.