PREFEITURA MUNICIPAL INICIA CAMPANHA DE ALERTA PARA O PERÍODO DE ESTIAGEM.

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 18 de Junho de 2024


PREFEITURA MUNICIPAL INICIA CAMPANHA DE ALERTA PARA O PERÍODO DE ESTIAGEM.

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista inicia a campanha informativa e de alerta a todos os moradores do município, sobre o período de estiagem na região. A campanha é uma iniciativa da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Defesa Civil de Pedrinhas Paulista.

A estiagem é caracterizada pela falta prolongada de chuvas e tempo seco. Esse período inicia no mês de junho e tem previsão de término para o dia 30 de setembro. Nesta fase do ano, devido à baixa umidade do ar e baixas temperaturas, é frequente a incidência de incêndios, queimadas e redução da capacidade de captação de água potável, por conta dos baixos índices pluviométricos. A Defesa Civil alerta que atear fogo em plantas, lixos e quaisquer materiais orgânicos ou inorgânicos na zona urbana de Pedrinhas Paulista, é proibido conforme a Lei Municipal nº 851/10.

O descumprimento da Lei pode acarretar multa, mesmo quando em propriedade particular. Isto porque a queimada gera poluição, além de possíveis danos à saúde humana. O objetivo da campanha é monitorar e evitar possíveis acidentes provocados pelo fogo.

A população também pode ajudar denunciando qualquer ocorrência diretamente na Casa da Agricultura e Coordenadoria do Meio Ambiente para que a prefeitura possa fiscalizar e autuar os responsáveis. O Telefone para denúncia é o (18) 375-1622.

Prefeitura Municipal


Pedrinhas Paulista