Durante o mês de setembro, a Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma série de ações alusivas ao Setembro Amarelo, mês dedicado ao combate ao suicídio e valorização da vida.
Entre as atividades, destacam-se as rodas de conversa e dinâmicas entre os grupos de convivência e fortalecimento de vinculo do CRAS e as técnicas. Nesses encontros, os participantes foram convidados a compartilhar suas experiências, expressando seus sentimentos de forma positiva e construtiva.
A psicóloga do CRAS Francele Oliveira Santana executou as atividades com o intuito de fortalecer o bem-estar emocional dos presentes e promover uma cultura de apoio mútuo.
Para fomentar a conexão entre a saúde mental e física dos munícipes, na última sexta-feira, dia 29, foi organizada uma pedalada, incentivando a atividade física para a valorização da vida. O evento contou com a participação da comunidade, que se uniu para alertar e sensibilizar sobre o tema. Após o percurso, os participantes puderam apreciar uma palestra ministrada pela psicóloga convidada Suellen Cristina Campanelli Rosa, especialista em Neuropsicologia, que realizou dinâmicas em grupo e deu orientações sobre o cuidado com o bem-estar e a importância da procura de ajuda em qualquer situação de tristeza emocional que possa caracterizar depressão. Para finalizar o evento, foram entregues sorvetes aos participantes, proporcionando momentos de descontração e confraternização entre os participantes.
O mês de setembro no CRAS foi marcado por iniciativas que buscaram valorizar a vida e fortalecer o bem-estar emocional. Por meio de atividades diversificadas e momentos de reflexão, a comunidade de Pedrinhas Paulista pôde compartilhar suas experiências, encontrar apoio mútuo e despertar a consciência sobre a importância de cuidar da saúde mental.
Pedrinhas Paulista