.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A Prefeitura de Pedrinhas Paulista, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social “Maria Leontina”, realizaram atividades alusivas durante o mês de agosto em homenagem ao AGOSTO LILÁS.
A Prefeitura de Pedrinhas Paulista, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social “Maria Leontina”, realizaram atividades alusivas durante o mês de agosto em homenagem ao AGOSTO LILÁS – mês de Conscientização sobre o Combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
A campanha nasceu com o objetivo de alertar e informar a sociedade sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher. É necessário, também, reforçar e lembrar a existência dos canais de denúncia e os serviços de atendimento à mulher que vivência a violência.
Contudo, a violência contra a mulher deve ser tratada com mais atenção e a população precisa ficar atenta, pois existem vários tipos de violências, e que, na maioria das vezes, acontecem de forma silenciosa. Por isso, a qualquer sinal de violência, é de extrema importância a sua comunicação para as autoridades competentes.
As violências podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais patrimoniais, entre outras. Ações como, humilhar, xingar, diminuir a autoestima da mulher, tirar sua liberdade de crença, controlá-la e oprimi-la também são formas comuns de violência.
Diante da importância do tema e a frequência dos crimes, a equipe do CRAS realizou rodas de conversa, dinâmicas com os Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, fixação de cartazes em estabelecimentos sanitários públicos, a fim de reforçar o oferecimento de ajuda a quem necessitar.
A equipe ressaltou aos grupos a importância da mulher não se calar a qualquer sinal de violência, se valorizar, elevar sua autoestima e não deixar que sua vida seja infeliz por medo de tomar atitudes contra ações que só trazem malefícios à sua saúde física e mental.
“A VIDA COMEÇA, QUANDO A VIOLÊNCIA ACABA”! Maria da Penha.
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, NÃO TEM DESCULPAS, TEM LEI!
Denuncie- Disque 180.
.
.
.
.