.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Mais uma iniciativa sustentável da administração pública foi apresentada aos setores administrativos da Prefeitura de Pedrinhas Paulista: os novos envelopes para correspondência e os envelopes de circulação interna reutilizáveis.
Mais uma iniciativa sustentável da administração pública foi apresentada aos setores administrativos da Prefeitura de Pedrinhas Paulista: os novos envelopes para correspondência e os envelopes de circulação interna reutilizáveis.
O grande diferencial na confecção dos novos impressos da prefeitura é fato de conterem como marca apenas o brasão oficial do município e cores neutras. Evitando assim o desperdício de material e recursos financeiro com a “sobra” de material com cores e logotipos com características partidárias de outras administrações.
Além da proteção e segurança ao documento transportado, a principal vantagem do envelope de circulação interna para a administração é a longa vida útil. Essa durabilidade não só contribui com o meio ambiente como gera economia para os cofres públicos na compra de mais envelopes. Essa embalagem é impressa com campos que devem ser preenchidos e, a partir disso, esses dados direcionam para onde o envelope vai. É comum que exista, em média, um espaço que contemple de vinte a trinta entregas de um mesmo envelope, sendo que ele só será descartado após os espaços ficarem completamente preenchidos.
Por iniciativa do Prefeito Freddie Nicolau, será utilizado o brasão oficial quando for necessária a caracterização da Prefeitura, secretarias e quaisquer bens públicos. Assim como os envelopes e demais impressos da prefeitura, uniformes, placas, documentos oficiais, veículos, edifícios e outros patrimônios públicos não serão mais identificados com logomarca da administração.
A iniciativa é uma parceria entre a administração, e Secretaria Municipal de Obras e Serviços, Agricultura e Meio Ambiente por meio da coordenadoria do meio ambiente.
.
.
.
.