PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE PEDRINHAS PAULISTA RECEBEM HOMENAGEM PELO ENFRENTAMENTO À COVID-19

Saúde - Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021


PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE PEDRINHAS PAULISTA RECEBEM HOMENAGEM PELO ENFRENTAMENTO À COVID-19

Na noite da última terça-feira (31.08), a administração municipal homenageou, aqueles que participaram da luta contra a Covid-19, sem trégua. Os que estão à frente da pandemia, cuidando de todos: funcionários e profissionais da Secretaria de Saúde. 

Toda a equipe, incluindo profissionais terceirizados e contratados receberam um troféu de agradecimento pelo trabalho. 

Já os trabalhadores efetivos, temporários e comissionados que atuam na linha de frente receberam também a primeira de quatro parcelas do abono pecuniário pelo enfrentamento da pandemia. Este abono foi uma iniciativa do prefeito Freddie Nicolau autor do Projeto de Lei 022/2021 que regulamenta o pagamento do prêmio.

Assim como toda a equipe de profissionais, o Prefeito Freddie, a Vice-Prefeita Ana Claudia e a Secretária de Saúde Ivanete, também foram homenageados por suas atuações na gerência deste enfrentamento.

Além das homenagens, foi realizada uma palestra com um show de mágica ministrada por Mauro dias. E ao final, foi servido um coquetel preparado com muito carinho pela equipe organizadora do evento.

Estamos convivendo há mais de um ano e meio com a pandemia de coronavírus, e nessa época de grande perigo e aflição, os profissionais de saúde, trabalhadores indispensáveis, que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, estão entre os grupos mais vulneráveis às consequências emocionais e psicológicas da pandemia.

Por isso, valorizar o trabalho que vem sendo realizado por todos os profissionais de saúde é uma maneira de demonstrar apoio a quem, ao contrário do que é recomendado à maior parte da população, não pode simplesmente se isolar e precisa se expor à doença, para auxiliar quem mais necessita.

Prefeitura Municipal


Pedrinhas Paulista