PEDRINHAS PAULISTA RECEBE NOVA REMESSA PARA APLICAR SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19

Saúde - Quarta-feira, 14 de Julho de 2021


PEDRINHAS PAULISTA RECEBE NOVA REMESSA PARA APLICAR SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19

Hoje foi o dia de mais uma parcela da população pedrinhense receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Pedrinhas Paulista recebeu ontem, 13, um novo lote de vacinas para completar a imunização de quem já havia tomado a primeira dose. A pessoa que estiver apta a receber a segunda dose será avisada com antecedência pela equipe de saúde. 

A Secretaria alerta ainda, sobre a importância de tomar a segunda dose para que a imunização seja realmente efetiva. 

De acordo com informações do site do Ministério da Saúde, A pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) do que aquela que recebeu as duas doses. Ou seja, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. E tem mais: a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus. (https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2021/vacinacao-contra-covid-19-a-importancia-da-segunda-dose)

É importante também reforçar o lembrete de manter os cuidados necessários contra a Covid-19 mesmo após receber a aplicação da vacina, seguindo com o uso de máscara, higienização com álcool em gel e distanciamento social, evitando aglomerações.

Prefeitura Municipal


Pedrinhas Paulista