ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL RECEBEM KITS COM O MATERIAL PEDAGÓGICO

Educação - Quinta-feira, 29 de Abril de 2021


ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL RECEBEM KITS COM O MATERIAL PEDAGÓGICO

Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da escola municipal "Clóvis Manfio", receberam hoje (29) os Kits com o material pedagógico e as apostilas do Sistema de Ensino Sim/FTD. Cada aluno recebe um kit correspondentes ao ano de ensino.

A parceria do município com o Sistema de Ensino Sim da FTD, oferece inclusive capacitações e treinamentos aos professores, coordenadores, diretores e gestores da educação, especialmente para lidarem com esta nova realidade que vivemos no ensino remoto. 

A proposta do Sistema de Ensino SIM é integrar habilidades, competências e valores para a aprendizagem contínua e ampla. Os Kits são formados por apostilas e devem ser utilizadas durante todo o ano letivo. Entre os pontos fundamentais da metodologia usada pelo sistema são: tomar como ponto de partida os conhecimentos prévios do aluno; abordar os conteúdos de forma contextualizada; desenvolver as habilidades do pensamento com atividades desafiadoras; organizar os conteúdos em espiral e estabelecer o diálogo entre aluno e professor.

O material pedagógico escolhido pela Prefeitura de Pedrinhas com a Secretária de Educação tem como proposta, nivelar o ensino em toda a rede municipal e permitir que os professores tenham em mãos, conteúdo de qualidade para poderem trabalhar  com seus alunos.

Além das apostilas, os alunos também receberam todo o material escolar necessário com caderno, estojo completo com lápis, borracha, apontador, lápis de cor, massinha de modelar, canetinha, tinta guache, cola, papel p colagem, entre outros,

Todo o material é utilizado pelos professores e alunos durante as aulas on-line e, além disso, cada professora também envia o conteúdo das disciplinas por vídeos às crianças.

Para segurança de todos, as escolas estão adotando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, todos devem manter distanciamento e não será permitida a entrada na escola sem máscara de proteção.

Prefeitura Municipal


Pedrinhas Paulista