SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE OFERECE FISIOTERAPIA PARA A RECUPERAÇÃO DE PACIENTES VÍTIMAS DA COVID-19

Saúde - Segunda-feira, 19 de Abril de 2021


SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE OFERECE FISIOTERAPIA PARA A RECUPERAÇÃO DE PACIENTES VÍTIMAS DA COVID-19

Com a finalidade de auxiliar na reabilitação dos pacientes que contraíram o novo coronavírus, a Prefeitura de Pedrinhas Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde vem oferecendo atendimento de fisioterapia às pessoas afetadas pela Covid-19, principalmente aquelas que apresentaram sintomas mais graves. O objetivo do tratamento é melhorar a qualidade de vida dos pacientes, além de contribuir com o retorno seguro as suas atividades diárias. 

 

Após serem contaminados pelo novo coronavírus alguns pacientes podem apresentar limitações como dificuldades na respiração e a fisioterapia é essencial nesse processo de reabilitação. O fisioterapeuta vai orientar cada paciente de acordo com o seu quadro clínico e com atividades leves.

 

O encaminhamento pode ser feito pelos médicos do CIAS "Dr Jorge Belotti", da UBS "DR. Primo Ruy", pelas enfermeiras das unidades, ou por demanda espontânea, caso o paciente sinta necessidade, pode se dirigir ao CIAS II Farmacêutico Sérgio Franz e realizar o agendamento.

 

A Secretaria Municipal de Saúde, conta com três fisioterapeutas, com horários de atendimento que iniciam às 6h15 até as 16h30.

Prefeitura Municipal


Pedrinhas Paulista