PARCERIA ENTRE PREFEITURA E ESCOLA OFERECE ALMOÇO AOS ALUNOS REDE ESTADUAL DE ENSINO

Educação - Sexta-feira, 16 de Abril de 2021


PARCERIA ENTRE PREFEITURA E ESCOLA OFERECE ALMOÇO AOS ALUNOS REDE ESTADUAL DE ENSINO

A Escola Estadual "Prof. Dr. Antonio de Benedictis", iniciou essa semana, a distribuição da merenda escolar aos alunos matriculados na rede estadual de ensino. A iniciativa se deu graças a uma parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação de Pedrinhas Paulista.

 

A medida, de caráter emergencial, é uma ação do Governo do estado, para garantir a alimentação dos estudantes da rede estadual que estão fora da escola em virtude da pandemia, como forma de conter a propagação do novo coronavírus. E também, para que os estudantes das escolas estaduais continuem tendo uma alimentação mais equilibrada com todos os nutrientes que o ajude a desenvolver e potencializar o aprendizado.

No entanto, graças a parceria entre estado e município, em Pedrinhas Paulista, esse benefício se estenderá a todos os alunos que tiverem interesse. Basta procurar a secretaria de escola e se cadastrar. O alimento está sendo preparado pela Central de Alimentação do município e o cardápio elaborado pela nutricionista, garantindo que as necessidades nutricionais dos estudantes sejam supridas. 

 

O almoço está sendo entregue na escola, seguindo o sistema de revezamento para evitar aglomerações e obedecendo aos critérios sanitários, e pode ser levado para casa. De acordo com a Diretora Cássia Z. Di Nallo, a escolha de levar a refeição foi dos próprios alunos.

 

Outra importante medida tomada pela diretoria é, aos estudantes que por algum motivo, não conseguem acompanhar as aulas remotas de sua residência, podem se dirigir a escola que será dado a eles suporte com, computadores com acesso à internet e um professor para auxiliá-los.

Prefeitura Municipal


Pedrinhas Paulista