PEDRINHAS PAULISTA RECEBE MAIS 50 DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19

Saúde - Quinta-feira, 01 de Abril de 2021


PEDRINHAS PAULISTA RECEBE MAIS 50 DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde de ontem (31.03), mais 50 doses da vacina contra o novo coronavírus. Destas, 35 foram destinadas para segunda dose e, as 15 restantes para a primeira aplicação nos idosos com 69 anos. Com esse novo lote o município dá continuidade ao cronograma de imunização dos idosos. A vacinação segue sendo feita por escalas de idade.

Vale salientar que a vacina continua sendo aplicada de casa em casa, pela equipe de profissionais da Secretaria de Saúde, evitando assim que as pessoas tenham que sair de casa, e se expor ao risco de contaminação.

Após a imunização, as profissionais orientam os idosos e familiares de que a pessoa só está efetivamente imunizada depois de 20 dias da aplicação da segunda dose. Orientam ainda para que continuem tomando todos os cuidados de precaução, evitando sair de casa, mantendo o distanciamento social, o uso de máscara e higienizando as mãos com álcool gel.

Lembrando que, realizar o pré-cadastro no site “Vacine Já”, agiliza o trabalho da equipe de vacinação que leva cerca de 10 minutos para preencher o formulário com as informações da pessoa, enquanto o atendimento para pré-cadastrados têm sido feito em cerca de 1 minuto.

www.vacinaja.sp.gov.br

Prefeitura Municipal


Pedrinhas Paulista