ATRAVÉS DA CASA DA AGRICULTURA, A PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRINHAS PAULISTA INCENTIVA OS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS A MELHORAREM SUA PRODUÇÃO

Obras - Quarta-feira, 24 de Março de 2021


ATRAVÉS  DA CASA DA AGRICULTURA, A PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRINHAS PAULISTA INCENTIVA OS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS A MELHORAREM SUA PRODUÇÃO

A Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, por meio da Casa da Agricultura, incentiva o desenvolvimento dos pequenos produtores rurais do município com serviços que agilizam e facilitam o dia a dia na atividade agropecuária. 

 

Um destes serviços é realizado pela Patrulha Agrícola, que conta com 3 tratores, guincho hidráulico, caminhão munck, grade niveladora e grade picadeira. Esses implementos estão a disposição dos agricultores que somente têm o custo do combustível para o serviço. Através da Casa da Agricultura, o pequeno agricultor conta ainda com a assistência técnica de um agrônomo e acesso a projetos para as propriedades melhorarem sua produção.

 

Após uma colheita de soja abundante em Pedrinhas Paulista, o setor agrícola finaliza o plantio do milho safrinha 2021. Este ano, a Patrulha agrícola do município, beneficiou uma área em torno de 120 ha, contribuindo com uma melhor produtividade e maior autonomia do setor agropecuário. De acordo com o Engenheiro Agrônomo Diego de Lima Franco  "Com o uso desse maquinário, os agricultores têm a possibilidade de explorar ao máximo o que sua propriedade pode oferecer, e reduzir os custos da produção, elevando seu lucro final."

 

Os serviços podem ser agendados através da Casa da Agricultura de segunda a sexta-feira das 07:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas ou para mais informações pelo telefone (18) 3375-1622.

Prefeitura Municipal


Pedrinhas Paulista