PREFEITURA REFORÇA MEDIDAS DE COMBATE A COVID COM AÇÕES QUE FAZEM PARTE DO PLANO DE AÇÃO MUNICIPAL

Administração - Segunda-feira, 22 de Março de 2021


PREFEITURA REFORÇA MEDIDAS DE COMBATE A COVID COM AÇÕES QUE FAZEM PARTE DO PLANO DE AÇÃO MUNICIPAL

PREFEITURA REFORÇA MEDIDAS DE COMBATE A COVID COM AÇÕES QUE FAZEM PARTE DO PLANO DE AÇÃO MUNICIPAL

 

A Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, não poupa esforços no que diz respeito ao combate da Covid-19.

Cada vez mais preocupados em resguardar a saúde da população a administração municipal determinou uma série de ações para frear o aumento de casos de contaminação pelo novo coronavírus em Pedrinhas Paulista, tais como:

 

 

INTERDIÇÃO TEMPORÁRIA DE ESPAÇOS PÚBLICOS

Interdição temporária das praças e bosque da cidade, parques infantis, academias ao ar livre, quadras de areia, ginásios e campos de futebol, de modo a evitar aglomerações nesses locais.

 

 

AGENTES DE FISCALIZAÇÃO

Criação de equipes de fiscalização com o objetivo de verificar o cumprimento de medidas como o uso obrigatório de máscaras e a importância do distanciamento social para evitar aglomerações. Os agentes trabalham com todos os equipamentos de proteção individuais recomendados para assegurar a segurança dos profissionais. A princípio serão feitas abordagem para orientar as pessoas para que evitem ficar nas praças, bosque, bares e lanchonetes, após o horário determinado que é das 20h às 06h.

 

 

DISK DENÚNCIA

Foi criado o "Disk denúncia para que a população denuncie casos em que as medidas do plano municipal de contenção da covid-19, não estejam sendo cumpridas.

Os números para denúncia são (18) 99751-9104 e (18) 99633-9024.

 

 

PROIBIÇÃO DE ENTRADA DE VENDEDORES AMBULANTES

Como medida de precaução, foi proibida a entrada de vendedores ambulantes e feiras livres no município, enquanto durar a fase vermelha do Plano São Paulo.

 

 

INFORMATIVOS DIÁRIOS E CAMPANHAS

São feitos diariamente nas redes sociais, campanhas de conscientização sobre medidas de prevenção e informativos sobre o novo coronavírus.

 

 

COLOCAÇÃO DE FAIXAS E PLACAS

A Prefeitura instalou faixas e placas em pontos estratégicos do município para manter a população alerta sobre os cuidados a serem tomados para prevenção da Covid-19

 

 

HIGIENIZAÇÃO E DESINFECÇÃO DE DIVERSOS PONTOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO

Diversos pontos públicos do município, como pontos de ônibus, rodoviária, praças, Unidade Saúde, as calçadas em frente aos comércios e ruas próximas, foram lavadas com uma solução a base de hipoclorito de sódio, um produto muito eficaz no combate a vírus e bactérias. A ação é realizada em parceria com a  SABESP.

 

 

CAPACITAÇÕES DE FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE SAÚDE

Foram realizadas diversas capacitações á todos os funcionários da Secretaria de Saúde, receberam orientação para intensificar a rotina de limpeza e desinfecção na rotina de trabalho.

A Secretaria Municipal de Saúde está reforçando as ações em prevenção à Covid-19, que incluem também, a limpeza e desinfecção da unidade, aparelhos e ambulâncias.

As técnicas têm como base às publicações da ANVISA do Ministério da Saúde, protocolos da Secretaria de Estado da Saúde e protocolos internacionais.

 

 

NOVA FORMA DE TRIAGEM NOS ATENDIMENTOS

Para dar mais segurança aos pacientes que procuram a unidade de saúde do município, é feita uma triagem e separados os atendimentos de rotina feitos pela porta lateral do CIAS, e o atendimentos aos pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-10, pela porta da frente do CIAS.

 

 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Secretaria de Saúde segue em dia com o cronograma de vacinação estabelecido pelo Governo do Estado. Os idosos aptos a serem vacinados, estão recebendo em suas residências a visita da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo à risca todos os protocolos de segurança, para que não precisem sair de casa e ficarem expostos a nenhum tipo de risco.

 

 

TESTE RÁPIDO DE COVID -19 EM TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS

A administração municipal disponibilizou a todos os funcionários da prefeitura de Pedrinhas o teste rápido para detecção do vírus que causa a Covid-19.

A iniciativa teve como principal objetivo, agir para identificar possíveis casos entre os funcionários, principalmente casos assintomáticos, evitando assim a propagação do vírus.

 

 

TRABALHO INFORMATIVO NOS COMÉRCIOS DO MUNICÍPIO

Equipes da prefeitura estiveram  nos estabelecimentos locais pedindo o apoio dos comerciantes para a conscientização dos consumidores e seus funcionários para as medidas preventivas contra a proliferação do coronavírus.

 

 

AULAS REMOTAS E KIT MERENDA EM CASA

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem oferecendo atividades remotas aos alunos da Rede Municipal de Ensino e a merenda também continua sendo proporcionada às crianças, em forma de "Kit Merenda escolar em casa."

 

 

Em mensagem a população, o Prefeito Freddie diz: "Sabemos que esse é um período delicado, porém essas medidas são necessárias para podermos proteger vidas. Pedimos aos moradores de Pedrinhas, que entendam o período difícil que todos nós estamos passando, mas juntos iremos vencer.

 

 

Prefeitura Municipal


Pedrinhas Paulista