Secretaria da Saúde agradece doação de máscaras para equipes do setor

Saúde - Segunda-feira, 27 de Abril de 2020


Secretaria da Saúde agradece doação de máscaras para equipes do setor

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

Dentre todos os profissionais empenhados no combate à proliferação da Covid-19 (novo Coronavírus), os trabalhadores da Saúde se destacam por estarem na “linha de frente” no atendimento à população.

Em Pedrinhas Paulista os colaboradores da Secretaria Municipal da Saúde estão desempenhando um importante papel junto à comunidade, não só atendendo a todos, mas conscientizando e tranquilizando a população neste momento tão atípico. 

Mesmo durante a pandemia, o atendimento ao público continua (tendo sido implantado o sistema de triagem nas unidades de Saúde) e está em pleno andamento a campanha de vacinação contra a gripe e o combate à dengue. Em momento alguma a comunidade deixou de ser atendida.

Por isso a secretária municipal da Saúde, Zilda Nascimento, vem a público agradecer a doação de máscaras, enviadas por Ida Franzoso de Souza e também pela oficina de Costura do Fundo Social de Pedrinhas Paulista (agradecendo em nome da primeira dama Thais Fazano).

O item de proteção é muito importante e traz mais tranquilidade a todos os profissionais pedrinhenses que convivem, no dia a dia, diretamente com a população. Zilda também reforça junto à comunidade que é de suma importância o isolamento domiciliar para ajudar a combater a proliferação do novo Coronavírus. 

O governo do estado de São Paulo publicou decreto recomendando a população de todos os municípios paulistas que utilize máscaras para sair de casa. A norma não invalida a necessidade de manutenção do isolamento social durante a quarentena.  Mas o cidadão que tiver que ir a um supermercado, a uma farmácia, ou a um estabelecimento onde há essencialidade da sua ida, ele deve usar máscaras, mesmo as de pano, que são aceitáveis pela medicina.

“A mensagem que está sendo utilizada como slogan deste pedido (“Nós estamos aqui por você. Fique em casa por nós”)  é uma tentativa de conscientizar sobre a importância de se evitar aglomeração e contato físico”, diz a secretária pedrinhense.

“Os esforços dos profissionais de Saúde, que estão se empenhando na prevenção desta doença em nossa cidade, precisam do apoio de toda a população. Sabemos que não é fácil, mas pedimos que as pessoas se mantenham firmes em suas casas. Em breve isso vai passar e sairemos deste momento preocupante”, encerra Zilda.

Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista


Estado de São Paulo