Escolinha Municipal de Futebol inicia atividades de 2020

Esportes e Recreação - Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020


Escolinha Municipal de Futebol inicia atividades de 2020

AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

O futebol é a “paixão nacional” do brasileiro e é, por este motivo, um grande incentivo para despertar o interesse das crianças pela prática esportiva. Tanto os meninos quanto as meninas podem aprender muito mais do que “fazer gols” em uma escolinha de futebol.

A prática de atividade física está ligada diretamente aos cuidados com a saúde, socialização e diversão. O futebol, além de ser um excelente entretenimento, traz qualidade de vida, pois contribui para manter afastados os riscos do sedentarismo na infância e proporciona momentos de muita descontração e interação.

Na terça-feira, dia 4 de fevereiro, voltaram às atividades os alunos da Escolinha Municipal de Futebol de Pedrinhas Paulista, que oferece gratuitamente treinos abertos de futebol e futsal para meninos e meninas.

As atividades englobam as categorias Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 20. As aulas são ministradas pelas professoras de Educação Física Simoni e Vanessa. Os goleiros contam com treinamento específico, com Paulo Henrique “Coxinha”, que participou no ano passado de curso de capacitação na área.

São ministrados treinos táticos, técnicos, físicos e lúdicos no Estádio Municipal e no Ginásio de Esportes e a Escolinha oferece todo o suporte para os atletas, com alimentação, chuteiras, luvas e todo o material esportivo. Durante todo o ano os atletas participam de torneios, campeonatos regionais e amistosos preparatórios de futebol e futsal.

O prefeito Sergio Fornasier e o vice-prefeito Toninho Vallone lembram que o objetivo da Administração Municipal não é formar craques, mas cidadãos de bem, lembrando que a prática esportiva é garantia de saúde e qualidade de vida, além de promover a integração entre jovens e crianças.

Sergio e Toninho destacam, também, o trabalho realizado pelo secretário municipal de Turismo, Promoções e Esportes, Alessandro Dario Schippa, e todos os colaboradores do Departamento Municipal de Esportes, que exercem suas funções com todo o carinho e dedicação às crianças, jovens e até mesmo os adultos pedrinhenses, durante a semana, aos finais de semana e feriados.

Participar das atividades da Escolinha Municipal de Futebol proporciona diversão; interação entre crianças e jovens (o futebol, por ser um esporte coletivo, ensina a trabalhar em equipe, ajudar os outros e buscar algo para o bem comum); contribui para o aumento da potência muscular; aumenta a oxigenação do sangue; fortalece a função cardíaca; melhora a formação de tecido muscular; favorece o desenvolvimento da coordenação motora; proporciona uma melhor visão periférica; aumenta a velocidade de raciocínio; contribui para que as crianças compreendam que é preciso ter disciplina e respeito com o próximo; e desperta o espírito competitivo.

Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista


Estado de São Paulo