Pedrinhas Paulista, Sábado, 28 de Novembro de 2020 Telefone (18) 3375-9090

Saúde - Segunda-feira, 17 de Junho de 2013

Pedrinhas supera meta na vicinação contra a paralisia infantil

PM Pedrinhas Paulista

Em balanço divulgado nesta semana, a Secretaria Municipal da Saúde de Pedrinhas Paulista informou que 127 crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias foram imunizadas na Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil (poliomielite). O dia D da vacinação ocorreu no último dia 8 de junho e a distribuição das gotinhas continuou durante a semana.

De acordo com os dados fornecidos pela Secretaria, passaram pela Unidade Básica de Saúde “Dr. Primo Ruy”, 15 crianças menores de um ano; 26 de um ano; 25 de dois anos; 33 de três anos; e 28 de quatro anos.

A previsão era de serem vacinadas 124 crianças. Portanto Pedrinhas ultrapassou a meta estabelecida. No entanto, como algumas crianças que fazem parte destes números são de fora e os pais aproveitaram a passagem pela cidade para imunizar seus filhos, a Secretaria Municipal de Saúde vai entrar em contato com as famílias que ainda não levaram os filhos para vacinação.

Pelo cadastro da Saúde Municipal, ainda restam 13% de crianças de dois anos e 28% de crianças de quatro anos a serem vacinadas. A campanha vai até o dia cinco de julho, mas a Secretaria vai contatar os pais a fim de que eles levem as crianças para imunização contra a doença o quanto antes.