.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
As ações iniciaram com visitas nas salas de aula das Escola Municipal “Professor Clovis Manfio” e Escola Estadual “Professor Doutor Antonio de Benedictis”, onde foram realizadas orientações sobre os principais sinais de abuso e as ações que devem ser toma
Durante a última semana, o Conselho Tutelar de Pedrinhas Paulista, em parceria com a Prefeitura Municipal e o SICREDI, realizaram uma sequência de ações em homenagem ao maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual de menores de idade.
As ações iniciaram com visitas nas salas de aula das Escola Municipal “Professor Clovis Manfio” e Escola Estadual “Professor Doutor Antonio de Benedictis”, onde foram realizadas orientações sobre os principais sinais de abuso e as ações que devem ser tomadas caso ocorram.
Na sexta-feira, foi realizada uma passeata, promovida pelo Conselho Tutelar, contando com a presença dos alunos e professores das duas Instituições de Ensino e apoio da Policia Militar, com o objetivo de conscientizar a população sobre esse tema tão importante.
Também foram exibidos filmes educativos sobre prevenção ao abuso para os alunos, com títulos diferentes, divididos por faixa etária, para facilitar a compreensão pelas crianças e adolescentes.
Os Conselheiros Tutelares agradecem toda a Prefeitura, na pessoa do Prefeito Freddie por todo o apoio oferecido durante a ação e ao SICREDI, na pessoa do Gerente Maycon Silva, pelo uso do espaço para a exibição dos títulos. Também agradecem às Instituições de Ensino, por meio de seus corpos diretivos, por aceitarem participar dessa ação, que promoveu a conscientização sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de menores de idade em todo Brasil e principalmente dento do Município.
O Prefeito Freddie parabeniza o Conselho tutelar pela idealização, bem como todos os parceiros que apoiaram as ações, que promoveram uma semana de informação e conscientização sobre os perigos do abuso e exploração sexual, orientando maneiras para o seu combate efetivo.
.
.
.
.