.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O evento aconteceu no Cine Teatro “Francesco Pomilio” e teve o objetivo de promover uma tarde de informações e debates sobre ações públicas voltadas ao bem estar dos Idosos Pedrinhenses.
Durante a tarde a tarde da última terça-feira (13) Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
O evento aconteceu no Cine Teatro “Francesco Pomilio” e teve o objetivo de promover uma tarde de informações e debates sobre ações públicas voltadas ao bem estar dos Idosos Pedrinhenses.
Estiverem presentes o Prefeito Freddie Nicolau, Secretária de Assistência Social Michelina Maresciallo Amorieli, membros do Conselho Municipal do idoso, Secretários, Coordenadores Vereadores, membros do Centro de Convivência do Idoso- CCI de Pedrinhas Paulista e público em geral.
Após a apresentação de Tarantela (dança popular Italiana), feita pelas integrantes do CCI, ocorreu uma palestra ministrada pela Sra. Maria Aparecida Finotti Oliveira, assistente social, mestre em psicologia social e consultora em políticas sociais, que falou sobre a Constitucionalidade dos Direitos da Pessoa Idosa, elencando seus 5 principais eixos e explicando sobre cada um deles.
Após a palestra, ocorreu a votação sobre ideias de ações a serem desenvolvidas por políticas públicas nas esferas Municipal, Estadual e Federal que foram discutidas durante as pré-conferências, as quais foram aprovadas por unanimidade. Na oportunidade também foram eleitos os delegados que irão representar o Município na 16ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa, que ocorrerá no período de 17 a 21 de agosto.
Com o encerramento da Conferência, todos os presentes foram convidados para participarem de um café da tarde no Espaço Gastronômico CASA BERARDI.
O Prefeito Freddie parabenizou o conselho Municipal do Idoso e a Toda Secretaria de Assistência Social, representada pela Secretária Michelina, destacando a importância da promoção de ações voltadas a defesa de direitos, bem como o bem estar dos Idosos, a fim que consigam aproveitar a melhor idade de uma maneira agradável e satisfatória.
.
.
.
.