.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O Selo é uma iniciativa do Governo Federal, que visa reconhecer e incentivar os estados, municípios e escolas que atingem resultados significativos na alfabetização das crianças.
O Município de Pedrinhas Paulista recebe mais uma importante conquista para a educação: O Selo Nacional de Ouro do Compromisso com a Criança Alfabetizada.
O Selo é uma iniciativa do Governo Federal, que visa reconhecer e incentivar os estados, municípios e escolas que atingem resultados significativos na alfabetização das crianças. O objetivo principal é garantir que todos os estudantes adquiram a habilidade de ler e escrever até o final do 2º ano do ensino fundamental, promovendo assim a igualdade de oportunidades educacionais e contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do país.
Para receber o selo, as instituições precisam atender a critérios rigorosos, baseados em indicadores de desempenho, como os resultados de avaliações externas, o desenvolvimento de práticas pedagógicas eficazes e o fortalecimento do compromisso com a educação de qualidade na primeira infância. A premiação simboliza o reconhecimento de esforços concretos para garantir o direito à alfabetização, um passo crucial para o sucesso acadêmico e a inclusão social.
Além de ser um reconhecimento formal, o Selo Nacional de Ouro também funciona como um estímulo para a implementação de políticas públicas voltadas à melhoria da educação básica. Ele fortalece a cooperação entre governos, escolas e comunidades, promovendo uma cultura de responsabilidade compartilhada pela alfabetização de todas as crianças brasileiras.
O prefeito Freddie e Vice Ana Claudia parabenizam a toda a Educação Publica Municipal pela conquista e ressalta que esse importante selo só foi possível graças ao empenho e dedicação de todo os servidores da Secretaria de Educação que sempre buscam atender todos os alunos da Rede Pública Municipal de uma maneira eficiente, humanizada e inclusiva.
.
.
.
.