Saúde - Quinta-feira, 04 de Julho de 2024

PREFEITURA DE PEDRINHAS PAULISTA REALIZA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA.

PREFEITURA DE PEDRINHAS PAULISTA REALIZA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA.

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (04), a Vacinação Antirrábica Animal para cães e gatos, na Praça Vitória. O objetivo é intensificar a segurança dos moradores e a saúde dos animais domésticos. A vacinação será disponibilizada em quantidades limitadas todos os meses, garantindo a atualização da carteirinha de vacinação dos animais durante todo o ano.

A raiva é uma doença infecciosa aguda viral grave que pode ser transmitida aos humanos por mordidas, arranhões e saliva de animais infectados em contato com a pele lesionada, ou mucosas. A doença atinge o sistema nervoso central e pode levar à morte, tanto dos humanos, quanto dos animais. A vacina é a única forma de evitar a doença.