Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 26 de Junho de 2024

PROGRAMA PATRULHA AGRICOLA.

Por meio da Casa da Agricultura, o pequeno agricultor conta ainda com a assistência técnica de um agrônomo e acesso a projetos para as propriedades melhorarem sua produção.

PROGRAMA PATRULHA AGRICOLA.

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista, por meio da Casa da Agricultura, incentiva o desenvolvimento dos pequenos produtores rurais do município com serviços que agilizam e facilitam o dia a dia na atividade agropecuária.

Um destes serviços é realizado pela Patrulha Agrícola, que conta com 3 tratores, guincho hidráulico, caminhão munck, grade niveladora, grade picadeira entre outros. Esses implementos estão à disposição dos agricultores que apenas arcam com o custo do combustível para o serviço.

Após uma colheita de soja em Pedrinhas Paulista, o setor agrícola finaliza o plantio do milho safrinha 2023. Este ano, a Patrulha agrícola do município, beneficiou uma área em torno de 120 ha, contribuindo com uma melhor produtividade e maior autonomia do setor agropecuário.

De acordo com o Eng. Agr. Diego de Lima Franco, "com o uso desse maquinário, os agricultores têm a possibilidade de explorar ao máximo o que sua propriedade pode oferecer e reduzir os custos da produção, elevando seu lucro final."

Os serviços podem ser agendados na Casa da Agricultura, no horário comercial. Mais informações pelo telefone: (18) 3375-1622.