Assistência Social - Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

ALUNOS DA E.E. PROF. DR. ANTONIO DE BENEDICTIS REALIZAM CAMINHADA EM PROL DO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL.

Na manhã de hoje (17), a Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, através da Secretaria de Assistência Social, realizou, juntamente com os alunos da E. E. Prof. Dr. Antonio de Benedictis, uma ação em conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. Os integrantes participaram de uma passeata, acompanhados da Policia Militar, Conselho Tutelar, além de carro de som que transmitia mensagens alusivas a causa, com o objetivo de conscientizar a população.

O mês de Maio é conhecido nacionalmente pela campanha “Maio Laranja”, mês do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil. É importante que a população participe e fique sempre atenta a situações de abuso e exploração e principalmente, denunciar qualquer suspeita desse crime através do Conselho Tutelar ou por meio do Disque 100.