Assistência Social - Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

PREFEITURA REALIZA AÇÃO PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DO COMBATE AO BULLYING NAS ESCOLAS.

A Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, através do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, promoveu para os alunos da E.E. Prof. Dr. Antonio de Benedictis, palestra sobre a conscientização do combate ao bullying.

A palestra foi realizada no Cine Teatro Municipal “Francesco Pomilio”, com o tema “JÁ OUVIU FALAR SOBRE BULLYING, NÉ?”, ministrada pela palestrante Eliana Ap. Gonçalez Albonette, que é Dra. em Serviços Social-PUC, Professora do Curso de Serviço Social da Universidade de Marília- UNIMAR, Diretora de Projetos do Instituto Albonette, além de atuar há 32 anos como Assistente Social do Poder Judiciário.

O objetivo da palestra é conscientizar e informar os estudantes sobre as terríveis consequências das práticas do Bullying, bem como a importância de seu combate e prevenção, colaborando para a obtenção de um ambiente agradável dentro das Unidades Escolares.

A Lei Federal nº 13.185/2016, que Institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática, classifica o bullying todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

A classificação também inclui ataques físicos, insultos, ameaças, comentários e apelidos pejorativos, expressões preconceituosas, entre outros.