Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Pedrinhas Paulista, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Das 9h às 11h e das 13h às 15:30h

Quin
18/04
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
8.0

Administração - Segunda-feira, 24 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NOTA OFICIAL.

Nota Oficial.


NOTA OFICIAL.

É de conhecimento geral que a atual Administração Municipal realiza diversos investimento na área da Rede Municipal de Ensino, a fim de proporcionar maior aprendizado e bem-estar nos alunos, além na valorização dos servidores que atuam nesta área tão importante, na formação de pessoas através da educação de qualidade

Recentemente, temos visto um aumento preocupante no número de publicações referente a casos de violência no interior das escolas, o que tem causado grande preocupação em todo o nosso país.

No entanto, é importante lembrar que a divulgação de informações falsas sobre esses incidentes nas redes sociais pode causar pânico desnecessário, além de prejudicar as investigações em curso por parte das autoridades policiais

Sendo assim, recomendamos à toda população que, diante do conhecimento de alguma notícia sobre esse tipo de assunto envolvendo Instituição de Ensino Municipal, entrem em contato com a Secretaria Municipal de Educação, e/ou com a direção de nossas escolas, além da Polícia Militar pelo número 190, a qual tem conhecimento e os recursos necessários para lidar com essas situações.

Desde o início dessa semana, representantes do Poder Público Municipal se reuniram com diversas autoridades tais como Policias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Ministério Público, Presidência da Câmara Municipal e Diretorias das Escolas Municipal e Estadual de Pedrinhas Paulista, a fim de iniciar um Plano de Ação para garantir a manutenção da segurança nas escolas.

Através desse Plano, busca-se promover a pacificação no interior das Instituições de Ensino, através de medidas educativas em parceria com forças policiais. Dessa forma, haverá a garantia de segurança para todos os alunos, professores e demais servidores das escolas.

Em vista disso, a Prefeitura Municipal apresenta Plano de Ações voltadas a segurança no ambiente escolar municipal:

AÇÕES A SEREM IMPLANTADAS IMEDIATAMENTE

• Contratação de profissionais dedicados ao monitoramento dos alunos e dos imóveis de unidade escolar, com o controle de acesso da entrada de pessoas nas escolas;

• Adequações estruturais nos prédios das unidades escolares, tais como adequação da altura de muros e instalação de dispositivos como cercas, barras de proteção, alarmes, etc...;

• Acesso ao Aplicativo “190 SP” (Segurança Escolar) para chamadas de emergências;

• Aumento de câmeras de monitoramento nas unidades escolares;

• Implantação de protocolo sistematizado de controle do fluxo de entradas e saídas de pessoas nas escolas.

AÇÕES A SEREM IMPLATADAS A CURTO É MÉDIO PRAZO

• ATIVIDADE DELEGADA: Contratação do serviço de Policiais Militares em horário de de folga para garantir a ronda e a presença de agentes de segurança pública próximos à escola municipal e estadual do município;

• Implantação de políticas públicas para garantir a capacitação continuada de todos os profissionais envolvidos na atividade escolar.

Outras medidas, sem prejuízo das já anunciadas, poderão ser tomadas, a fim de aperfeiçoar ainda mais as medidas de segurança escolar.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos nesse momento tão importante e delicado, e pedimos o esforço conjunto para mantermos a calma e colaborarmos com as autoridades, para garantir a tranquilidade e segurança para todos.

451 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 17:54:21

Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.