Pedrinhas Paulista, terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 03 de Março de 2023

PREFEITURA NOMEIA NOVO SECRETARIO MUNICIPAL DE ESPORTES.

Hugo Rocha é nomeado como novo Secretário Municipal de Turismo e Esportes de Pedrinhas Paulista.

PREFEITURA NOMEIA NOVO SECRETARIO MUNICIPAL DE ESPORTES.

A Prefeitura Municipal, através do Prefeito Freddie Costa Nicolau e da Vice-Prefeita Ana Claudia Gaeta Di Raimo, anunciou na última sexta-feira (03) a nomeação de Hugo Rocha como novo Secretário Municipal de Turismo e Esportes de Pedrinhas Paulista.

Hugo exercia suas funções como Secretário Municipal de Negócios Jurídicos a aceitou essa nova oportunidade na intenção de aprimorar as áreas de Esportes e de Turismo no Município.

O novo Secretário já é servidor público de carreira desde 2016, atuando no Paço Municipal. É formado em Direito, advogado, faixa preta 1º Dan em Karate pela Federação Paulista de Karate (FPK), corda vermelha em Muay Thai pela Fight 372 da cidade de Assis, além de integrar equipes municipais de atletismo, ciclismo e futebol em Pedrinhas Paulista.

Hugo agradece a oportunidade em contribuir para maior desenvolvimento da Secretaria de Esportes e já inicia suas funções na intenção de reunir-se com as equipes desportivas de Pedrinhas, que representam a cidade dentro e fora do Município, bem como realizar debate com as demais Secretarias Municipais existentes na estrutura administrativa da Prefeitura, a fim de desenvolver políticas públicas que promovam a referência e expansão do esporte em Pedrinhas Paulista

“Fico muito grato ao Prefeito e a Vice- Prefeita em me oferecerem essa possibilidade em contribuir para otimizar o Esporte no Município. Com a Pandemia da COVID-19, muitas pessoas diminuíram ou até interromperam a prática de atividades físicas, por conta das restrições sanitárias que foram impostas no mundo todo, para conter o avanço do Coronavírus. Dessa forma, cabe ao Poder Púbico criar e expandir ações que envolvam a maior participação dos cidadãos para realização de atividades físicas, para que promovam uma melhora na qualidade de vida dos moradores de nossa cidade, pois o esporte também abrange outras áreas que são geridas pelo Executivo, como educação e a própria saúde.

Quanto ao Setor do Turismo, a intenção é de realizar a conexão entre turistas e estabelecimentos de nossa cidade, a fim de que o turismo municipal seja fomentado tanto nas visitas aos monumentos que existem em Pedrinhas, quanto ao conhecimento de nossa cultura, costumes, tradições e culinária. Nesse ponto o Coordenador Municipal de Turismo Tiago Ricardo já desenvolve brilhantemente essas atividades e cabe a nós auxiliá-lo para que continue realizando da melhor forma possível, pois Pedrinhas Paulista tem o selo de Município de Interesse Turístico (MIT), o que nos dá possibilidade de desenvolver várias ações voltadas a área do Turismo no Município.”, finaliza Hugo.