Pedrinhas Paulista, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Educação - Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2023

PREFEITURA DE PEDRINHAS PAULISTA RECEBE DOAÇÃO DE MAIS DE 700 LIVROS PARA A BIBLIOTECA MUNICIPAL.

Sesi doa 763 novos livros para Pedrinhas Paulista

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista recebeu, no início do ano, 763 livros doados para a Secretaria Municipal de Educação. Os mais de 700 livros foram recebidos por meio de doação pelo Serviço Social da Industria (SESI)- Departamento Regional de São Paulo e abrangem os mais diversos grupos de leitores.

Os livros foram encaminhados para a Biblioteca Municipal e já estão à disposição da população.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Dolores Terzi Lucchetta agradece pela doação das literaturas, que juntas ultrapassam o valor de 7 mil reais e ressalta a notável parceria efetuada entre o SESI e a Prefeitura Municipal:

“O SESI- Departamento de São Paulo se tornou um grande parceiro da Prefeitura no tocante à Educação Municipal, não apenas pela doação dos livros nesse ano. No ano de 2022, todos os professores da Escola Clovis Mânfio participaram de capacitação pedagógica oferecida pelo próprio SESI, com duração de 6 meses, sobre os desafios da aprendizagem escolar pela pandemia da COVID-19. Além disso, foram ofertadas avaliações impressas para os alunos, a fim de diagnosticar as principais dificuldades do estudo no período pós- pandemia.

Nesse ano de 2023, foi confirmada a continuidade da capacitação, a fim de aperfeiçoar ainda mais tanto as habilidades de nossos professores, quanto o aprendizado dos alunos da Rede Municipal de Ensino, pois sabemos a importância do estudo e da Leitura para o desenvolvimento do indivíduo”, finaliza a Secretária Municipal.