Pedrinhas Paulista, domingo, 24 de outubro de 2021 Telefone (18) 3375-9090

Cultura - Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021

ALUNOS DA EMEF “CLÓVIS MANFIO” RECEBEM A VISITA DE OLIVIERO PLUVIANO AUTOR DO LIVRO “NONNI DI SÃO PAULO”

Alunos da EMEF “Clóvis Manfio” receberam na manhã da última quarta-feira, 22, a visita do jornalista e escritor Italiano Oliviero Pluviano, autor do livro “Nonni di São Paulo” e Alvise Migotto, Diretor de Produção.

Acompanhado da Vice-Prefeita Ana Claudia G. Di Raimo, e da Supervisora de Ensino Márcia O. F. Vittulo, Oliviero e Alvise foram recebidos pela Diretora Olivia Pignataro e pela Coordenadora de Ensino Cristina Pignataro para um café da manhã onde o autor apresentou seu trabalho e presenteou a escola com um exemplar do livro.

Após o café, a professora de italiano, Daniela Fornasier apresentou o escritor aos alunos da escola.

Pluviano é autor e curador da mostra “Nonni di São Paulo” que está em exibição no Centro Cultural de Pedrinhas Paulista. A mostra reúne 50 depoimentos de imigrantes, sobre o começo de suas vidas em terras brasileiras, bem como suas conquistas. "Nonni di São Paulo" é composta por fotografias, vídeos, documentários e trilha sonora, entre os personagens da exposição estão os “Nonni di Pedrinhas” Andrea Vicentini, Bruna e Giorgio Maschietto, Franco Brentegani, Genaro Tuccilli, Giacomo e Giovanni Di Raimo e Luciano Tombolato.

Com curadoria do ProAC e do Consulado Geral da Itália em São Paulo, a mostra poderá ser prestigiada no Centro Cultural de Pedrinhas Paulista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada gratuita.

Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista - SP.