De Segunda a Sexta Das 9h às 11h e das 13h às 15:30h

Assistência Social - Quarta-feira, 05 de Maio de 2021

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERECE AULAS DE GINÁSTICA LABORAL AOS FUNCIONÁRIOS

Pensando no bem-estar dos funcionários, a Secretaria Municipal de Assistência Social, vai oferecer aulas semanais de ginástica laboral antes do início da rotina de trabalho. Participaram da aula o quadro de pessoal que atua na Secretaria, no Cras e Fundo Social.

O objetivo das aulas é fortalecer física e emocionalmente os servidores, diminuindo a tensão, principalmente nesse período de pandemia.

Os exercícios ministrados pela instrutora de dança, Renata Tuccilli, são uma série de atividades físicas focadas na redução da tensão e do estresse, desenvolvidas para serem realizadas durante o expediente, composto de alongamento e relaxamento, com foco em melhorar a disposição dos funcionários. Essa prática auxilia também no combate ao desgaste físico e mental originado por esforços excessivos ou repetitivos no ambiente de trabalho.

As aulas de dança presenciais oferecidas pelo Cras, foram paralisadas devido à pandemia. Contudo, a instrutora Renata vem dando continuidade ao projeto, enviando vídeos para os participantes poderem praticar em casa, com segurança.