Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Pedrinhas Paulista, Segunda-feira, 26 de Julho de 2021 Telefone (18) 3375-9090

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Das 9h às 11h e das 13h às 15:30h

Segu
26/07
31 °C
10 °C
Índice UV
6.0
Ter
27/07
33 °C
15 °C
Índice UV
6.0
Quar
28/07
19 °C
12 °C
Índice UV
6.0
Quin
29/07
17 °C
3 °C
Índice UV
6.0

Educação - Quarta-feira, 28 de Abril de 2021

Notícias por Categoria

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem Kits do Sistema de Ensino SIM/FTD


Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem Kits do Sistema de Ensino SIM/FTD

Hoje, 28 de Abril, é comemorado o dia Internacional da Educação e, com objetivo de oferecer educação de qualidade e uma aprendizagem integrada e alinhada com o mundo atual, a Administração Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizaram a entrega do Kit de material escolar e as apostilas do Sistema de Ensino Sim/FTD. Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, e alunos das EMEIs do berçário à pré escola, de toda a rede municipal de Pedrinhas receberam os kits contendo os materiais para estudo.

A proposta do Sistema de Ensino SIM é integrar habilidades, competências e valores para a aprendizagem contínua e ampla. Os Kits são formados por apostilas e devem ser utilizadas durante todo o ano letivo. Entre os pontos fundamentais da metodologia usada pelo sistema são: tomar como ponto de partida os conhecimentos prévios do aluno; abordar os conteúdos de forma contextualizada; desenvolver as habilidades do pensamento com atividades desafiadoras; organizar os conteúdos em espiral e estabelecer o diálogo entre aluno e professor.

Além das apostilas, os alunos também receberam todo o material escolar necessário com caderno, estojo completo com lápis, borracha, apontador, lápis de cor, massinha de modelar, canetinha, tinta guache, cola, papel p colagem, entre outros,

A implantação do Sistema de Ensino SIM é um dos vários investimentos previstos para ocorrer na área da Educação do município. O intuito, tanto da Administração Municipal quanto da Secretaria, é oferecer educação de qualidade e aprendizagem integrada para toda a rede de ensino, desenvolvendo visões importantes para um futuro melhor.

“Nesse período de suspensão das aulas presenciais é de vital importância que façamos tudo o que for necessário para que os estudantes se sintam motivados a continuar aprendendo. Para que isso ocorra fora da escola e com todas as dificuldades e limitações que a situação atual nos impõe, levar materiais escolares e didáticos para dentro da casa do estudante é vital”, defende a Secretária Municipal da Educação, Maria Dolores T. Lucchetta. No entanto, ela reforça que para que a ação seja efetiva, é preciso contar com o apoio e a colaboração dos pais, mães e ou responsáveis e familiares dos estudantes. “Assim como a constante mediação, acompanhamento e proximidade da escola e dos professores são fundamentais para superar esse momento”, pontua.

Márcia F. Vittulo, Supervisora de ensino, ressalta a importância da escola na vida do aluno "nada substitui a professora, a escola, os funcionários, a merenda, o nosso convívio do dia-a-dia. Estamos oferecendo esse kit para minimizar o que estamos enfrentando mundialmente. Na verdade, nada vai substitui a escola. A escola é um espaço de integração social, de integração que temos com alunos e famílias, e nada vai substituir esse momento".

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!