Mapa do Site

Pedrinhas Paulista, segunda-feira, 26 de setembro de 2022 Telefone (18) 3375-9090

Saúde - Sexta-feira, 23 de Abril de 2021

PEDRINHAS PAULISTA SEGUE ADIANTADA NO CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

PEDRINHAS PAULISTA SEGUE ADIANTADA NO CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Com a campanha de vacinação contra a Covid-19 adiantada, a Secretaria Municipal de Saúde, já iniciou a semana com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos acima de 65 anos. Com a chegada de um novo lote nesta quinta-feira (22) a equipe da saúde iniciou na manhã de sexta-feira aplicação da vacina nas pessoas com mais de 64 anos que, já aguardavam a visita da equipe em suas casas para receber a imunização.

A ação foi possível após o envio de dois novos lotes de vacinas, um com 70 doses e outro com mais 30 recebidas na última quinta-feira (22). A secretaria informa que conforme o anunciado pelo governo do estado, quem tem 63 anos, fica mantida a data de 29 de abril, já na próxima semana. A partir de 6 de maio, será a vez dos idosos de 60, 61 e 62 anos.

A Secretaria de Saúde informa todos as pessoas contempladas com a próxima etapa do cronograma de vacinação, serão avisadas com antecedência e receberão a vacina em suas casas, sem precisar sair e se expor ao risco de contágio.

Pedrinhas Paulista, já conta com 890 doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas, de acordo com a última atualização do site https://www.vacinaja.sp.gov.br/

Conforme anunciado pelo governo de São Paulo essa semana, será incluído novos públicos na campanha a partir de maio. Pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais e transplantados em terapia começarão a receber a vacina já a partir do dia 10 do próximo mês. Nesses grupos, serão aplicadas doses em pessoas adultas, na faixa de 18 a 59 anos, pois idosos pertencentes a esses públicos já estão contemplados nas etapas previamente anunciadas.

Também foram incluídos trabalhadores do transporte coletivo, motoristas e cobradores de ônibus do transporte municipal e intermunicipal que no dia 18, poderão começar a receber a primeira dose.

Portal atualizado em: 26/09/2022 08:37:44

Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista - SP.