Pedrinhas Paulista, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Saúde - Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE PROGRAMA DE ATIVIDADES FÍSICAS COM SERVIDORES DA PREFEITURA

A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, deu início ao programa de atividades físicas com os servidores públicos do município.

De acordo com a Secretária de Saúde Ivanete R. Giannetta, "em conversa com o Prefeito Freddie Nicolau e a Vice-Prefeita Ana Cláudia Di Raimo, decidimos que seria importante levar atividade física aos funcionários, principalmente durante esse período de pandemia, em que aumenta o nível de estresse e o sedentarismo. Uma das formas de enfrentar estes desafios são com a prática de exercícios físicos dentro do trabalho que, trazem inúmeros benefícios como relaxamento, bem-estar físico e mental do colaborador, a redução da fadiga, o estímulo da musculatura do corpo e o combate a má postura."

De início, a equipe de trabalho da secretaria de saúde irá participar diariamente de exercícios de alongamento e relaxamento antes de iniciar a rotina de trabalho. Mas, de acordo com a Secretária, a intenção é estender o programa a todos os setores da Prefeitura, sempre tomando os devidos cuidados, em ambiente aberto, com a distância segura exigida nesse período de pandemia.

Praticar alguns exercícios durante o trabalho é importante, pois garantem inúmeros benefícios como, aumentar a concentração e o foco, diminuir o esgotamento e a fadiga, e mais:

•             Reduz o estresse;

•             Promove a integração dos funcionários;

•             Estimula o alongamento e relaxamento dos músculos;

•             Evita o sedentarismo;

•             Reduz tensões musculares;

•             Promove o bem-estar;

•             Previne lesões;

•             Minimiza possíveis dores das chamadas Lesões por Esforço Repetitivo (LER);

•             Melhora a Imunidade;

•             Promove a melhora postural.

Em Breve, graças a diminuição dos casos de Covid-19 em nosso município, esse programa se estenderá a toda a população. As Caminhadas matinais serão retomadas seguindo claro, alguns critérios de prevenção, com grupos pequenos de pessoas, com distanciamento e com o uso de máscara para a prevenção de possível contágio do novo coronavírus.