Pedrinhas Paulista, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Saúde - Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

PEDRINHAS PAULISTA INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

Teve início hoje, 12 de abril, a vacinação contra Covid-19 dos professores e funcionários que atuam nas escolas do município de Pedrinhas Paulista. Para essa etapa, a Secretaria Municipal de Saúde, recebeu 40 doses.

Nesta fase o imunizante será aplicado nos profissionais que atuam nas escolas, secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, merendeiras, monitores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários da Rede Municipal de Ensino, na Escola Estadual e Jardim da Infância, que tenham mais de 47 anos.

Nessa fase, só poderão tomar ser imunizadas pessoas com mais de 47 anos, que realizaram o cadastro no site VacineJá, é preciso apresentar também RG e CPF para conferência dos dados. Se a pessoa não apresentar o comprovante VacinaJá Educação ou o número de CPF não constar na documentação, ela não poderá receber a vacina até regularizar o cadastro.

O profissional da Educação deve efetuar cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao. Para o preenchimento, além dos dados pessoais (nome completo, CPF, e-mail, endereço e telefone) e profissionais (cargo/função, rede de ensino, município, escola, CNPJ da empresa que atua, no caso de prestadores de serviços ou o tipo de vínculo: efetivo, temporário ou eventual para professores), serão exigidos o envio dos dois últimos holerites (fevereiro e março).

A validação do cadastro será realizada com o encaminhamento, via e-mail, de um comprovante. Este documento que, possui um QRCode, obrigatoriamente, deve ser impresso e apresentado no momento da vacinação juntamente do documento de identificação pessoal com foto e CPF.

A Vacinação está sendo feita na UBS "Dr. Primo Rui, de acordo com os horários previamente agendados para não gerar aglomeração.