Pedrinhas Paulista, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Administração - Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

PREFEITURA DE PEDRINHAS PAULITA ENTREGA NOVO CELULAR PARA O CONSELHO TUTELAR

PREFEITURA DE PEDRINHAS PAULITA ENTREGA  NOVO CELULAR PARA O CONSELHO TUTELAR

Prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau em companhia da Vice-Prefeita Ana Claudia G. Di Raimo, realizaram a entrega de um novo e moderno smartphone para o Conselho Tutelar do Município. O aparelho de celular que as conselheiras vinham usando era muito antigo e não tinham muitos recursos disponíveis.

A entrega do celular ocorreu na tarde desta quinta-feira (08), na sede do Conselho Tutelar. O celular de uso exclusivo do Conselho Tutelar já está disponível 24 horas à população para denúncias e emergências através do número (18) 99773-2314.

O objetivo do aparelho é proporcionar mais agilidade e facilitar o contato da população juntamente ao Conselho, com a modernização do equipamento de trabalho que agora conta com mais recursos tecnológicos.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo que tem o propósito de garantir os direitos da criança e adolescente. Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.

“O trabalho dos conselheiros tutelares é de fundamental importância por isso não medimos esforços para dar todo o suporte necessário para o bom desempenho de suas atividades. Esse aparelho além de auxiliar nos atendimentos cotidianos, é indispensável nas situações de emergência” pontuou o Prefeito Freddie..