Pedrinhas Paulista, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (18) 3375-9090

Administração - Segunda-feira, 05 de Abril de 2021

PEDRINHAS PAULISTA SE DESTACA EM RANKING QUE AVALIA MUNICÍPIOS NO CUMPRIMENTO DOS OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU

Pedrinhas Paulista é a 22ª em um ranking com 770 cidades brasileiras que foram analisadas em relação ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável formulados pela Organização das Nações Unidas.

As cidades estão classificadas pela pontuação final. Esta pontuação mede o progresso total das cidades para a realização de todos os 17 ODS. Uma pontuação 100 indica a realização ótima dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Pedrinhas Obteve 66,57 pontos, ficando a frente de cidades como, Ilhabela (SP), Rancho Queimado (SC), Saltinho (SP), Jaguariúna (SP), Jaraguá do Sul (SC), Luís Antônio (SP), Americana (SP) e Curitiba (PR)

O desenvolvimento sustentável é aquele que consegue atender às necessidades da geração atual sem comprometer a existência das gerações futuras. Em setembro de 2015, percebendo que os indicadores econômicos, sociais e ambientais dos últimos anos eram pessimistas quanto ao futuro das próximas gerações, a Organização das Nações Unidas (ONU) propôs que os seus 193 países membros assinassem a Agenda 2030, um plano global composto por 17 objetivos (ODSs )e 169 metas para que esses países alcancem o desenvolvimento sustentável em todos os âmbitos até 2030.

Dos 17 Objetivos, nosso município se destaca em 6; Água potável e Saneamento, Energia Acessível e Limpa, Cidades e comunidades sustentáveis, Consumo e produção responsáveis, Vida na água, Paz, justiça e instituições eficazes

Os 17 objetivos são:

1. Erradicação da pobreza

2. Fome zero e agricultura sustentável

3. Saúde e Bem-estar

4. Educação de qualidade

5. Igualdade de Gênero

6. Água potável e Saneamento

7. Energia Acessível e Limpa

8. Trabalho decente e crescimento econômico

9. Indústria, Inovação e Infra-estrutura

10. Redução das desigualdades

11. Cidades e comunidades sustentáveis

12. Consumo e produção responsáveis

13. Ação contra a mudança global do clima

14. Vida na água

15. Vida terrestre

16. Paz, justiça e instituições eficazes

17. Parcerias e meios de implementação

Confira mais em https://idsc-br.sdgindex.org/rankings

Portal atualizado em: 27/06/2022 17:22:41

Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista - SP.