Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Pedrinhas Paulista, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (18) 3375-9090

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Das 9h às 11h e das 13h às 15:30h

Quin
18/04
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
8.0

Saúde - Quinta-feira, 11 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PEDRINHA PAULISTA, ADQUIRE TESTE RÁPIDO CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem reforçando o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti. Uma das ações é a aquisição do teste rápido “Alere Dengue IgM/IgG” para a detecção precoce da dengue. A confirma


SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PEDRINHA PAULISTA, ADQUIRE TESTE RÁPIDO CONTRA A DENGUE

 

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem reforçando o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti. Uma das ações é a aquisição do teste rápido “Alere Dengue IgM/IgG” para a detecção precoce da dengue. A confirmação sai em apenas em 20 minutos, e trata-se de uma importante ferramenta para direcionar as ações de campo, e para o controle do mosquito transmissor.

O teste, que possui leitura visual e sem a necessidade de instrumentos ou leitores, facilita o diagnóstico precoce da dengue, descartando outras doenças como sintomas semelhantes, como a Covid-19. Garante assim, o início imediato do tratamento dos sintomas apresentado pelo paciente.

O teste deve ser feito entre o 5º e o 10º dia de sintoma da doença e somente é realizado a critério médico, sendo sujeito a confirmação com exame sorológico realizado no laboratório "Adolfo Lutz", conforme nota técnica da Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria da Saúde segue realizando os trabalhos de conscientização da população, através de distribuição de panfletos, vídeos informativos, fixação de faixas em pontos estratégicos da cidade equipamentos de inspeção visual remota, que auxilia na verificação de criadouros em locais altos, como calhas e lajes.

Em Pedrinhas Paulista, a pandemia de Covid-19 não interferiu nas ações de controle da dengue, que permanecem sendo realizadas em toda a cidade de maneira contínua. Sempre que um caso de dengue é confirmado são desencadeadas medidas visando interromper a transmissão com a atividade de bloqueio de criadouros, através de visita a imóveis situados num raio delimitado de 200 metros, tendo como centro o caso identificado positivo.

464 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 17:54:21

Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.