Educação - Terça-feira, 23 de Junho de 2020

Instituto Cultural Ítalo-brasileiro envia apostilas e livros para a Rede Municipal de Ensino

Município recebeu apostilas para 1º ao 5º Anos do Ensino Fundamental, além de dicionários, livros paradidáticos, livros de receitas, mapas, etc

Em outubro de 2019 Pedrinhas Paulista, Município de Interesse Turístico, recebeu a visita do coordenador de Ensino do Instituto Cultural Ítalo-brasileiro (ICIB), Gabriele Frigerio e da diretora do Departamento Escolar do Consulado Italiano, Monica Faggionato. Na oportunidade, foi solicitado a eles a ampliação da parceria com o ICIB, que enviaria apostilas de Língua Italiana para as aulas na Rede Municipal. E nesta semana Pedrinhas Paulista recebeu do instituto apostilas para os alunos do 1º ao 5º Anos do Ensino Fundamental, além de dicionários, livros paradidáticos, livros de receitas, mapas, etc. A Biblioteca Municipal “Izabel das Chagas Terzi” também recebeu diversas publicações enviadas pelo ICIB.

A entrega ocorreu somente agora pelo fato dos livros virem diretamente da Itália e a Secretaria Municipal da Educação e Cultura achou, por bem, deixá-los aguardando por um período em São Paulo. As publicações serão utilizadas pelos alunos assim que as aulas forem retomadas normalmente, pois por se tratar de um novo material, será necessário o acompanhamento de perto da professora. Por enquanto a disciplina de Língua Italiana segue com suas atividades de maneira on line.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Civita Tuccilli Zandonadi e a supervisora de Ensino Maria Helena Migotto agradecem ao coordenador de Ensino do ICIB, Gabriele Frigerio, pela doação de livros e apostilas, que serão enviados pelo instituto anualmente.