Esportes e Recreação - Quarta-feira, 22 de Abril de 2020

Parceria entre a Escolinha de Futebol e o Athletico Paranaense é autorizada pela Câmara Municipal

Parceria fez parte da 136ª Sessão Ordinária, realizada no dia 13 de abril, e foi aprovada por 7 votos a 2

A parceria entre a Escolinha Municipal de Futebol de Pedrinhas Paulista e o Club Athletico Paranaense foi autorizada pela Câmara Municipal, tendo sido aprovada durante a 136ª Sessão Ordinária, realizada no dia 13 de abril, por 7 votos a 2.

Assim que o período de pandemia da Covid-19 no Brasil terminar e as atividades voltarem a sua normalidade, a Prefeitura vai agilizar todos os trâmites para que a parceria seja colocada em prática. O Club Athletico Paranaense (CAP) é o atual campeão da Copa do Brasil e neste ano disputa a Copa Libertadores da América.

Por meio da parceria, a Escolinha de Futebol de Pedrinhas Paulista vai utilizar todo o material esportivo da Escola Furacão (que é o mesmo utilizado pelo time profissional, que tem a Umbro como fornecedora oficial). Será realizada capacitação dos professores de Educação Física para ministrarem atividades lúdicas, pedagógicas e psicomotoras aos alunos.

Pedrinhas Paulista também receberá com frequência a visita de avaliadores técnicos do CAP para acompanhamento e possível captação dos jovens atletas, bem como serão realizadas visitas às estruturas do clube, com os alunos podendo entrar em campo em jogos oficiais com mando do Athletico na Arena da Baixada.

Também serão realizadas em Pedrinhas Paulista oficinas e palestras para a formação e atualização de professores, livre acesso para organizar amistosos, festivais e campeonatos dentro da rede de Escolas Furacão, além de supervisão das atividades e aulas, torneios e eventos.