Educação - Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Alunos de famílias em situação de vulnerabilidade social recebem Kit Merenda

Ação é uma parceria entre as secretarias municipais da Educação e Cultura e da Assistência Social

Alunos de famílias em situação de vulnerabilidade social recebem Kit Merenda

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista está seguindo o decreto do Governo do Estado de São Paulo e as aulas nas escolas municipais (EMEF e EMEIs) continuam suspensas. Por este motivo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Central de Alimentação “Luigi Guerin” está entregando kits de merenda para alunos de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Cada cesta conta com pacote de pão de forma, margarina, achocolatado, biscoito doce, cartela com 30 ovos, um quilo de maça, um quilo de laranja e sucrilhos. Os alunos que possuem algum tipo de alergia alimentar terão cestas adaptadas de acordo com sua intolerância.

“Esta é uma medida que estamos tomando para assegurar que aquelas famílias em situação de vulnerabilidade social consigam assegurar que seus filhos e filhas não tenham a sua alimentação prejudicada. Sabemos que, infelizmente, há muitas crianças que têm na merenda escolar uma das suas fontes de alimentação então, é nosso dever viabilizar essa medida”, explicou o prefeito Sergio Fornasier.

O prefeito Sergio e o vice-prefeito Toninho Vallone parabenizam todos os envolvidos na ação, que beneficia não só as crianças, mas as famílias pedrinhenses de menor poder aquisitivo e que poderiam ser prejudicadas por este período de quarentena.

Eles lembram ainda que prevalece a recomendação de que, neste momento, é preciso se prevenir. “Pedimos que, quando possível, que se fique em casa. Que se adote o isolamento social. Sabemos que essa é uma decisão nada fácil, mas este afastamento é necessário para que possamos manter nossa cidade livre do contágio pelo coronavírus”, disse o vice-prefeito Toninho.