Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Icone Notícia

Saúde - Quinta-feira, 12 de Março de 2020

Secretaria Municipal da Saúde entrega kits do projeto ‘Sorriso Saudável’

Objetivo do projeto é mostrar a importância da saúde bucal e os benefícios que ela traz para uma melhor qualidade de vida


AsCom

PM Pedrinhas Pta

 

 

Foi realizada nesta semana pela equipe de Saúde Bucal da Secretaria Municipal da Saúde de Pedrinhas Paulista a entrega dos kits de escovação do projeto “Sorriso Saudável”. Receberam o kit crianças da EMEI “Francesco Romano”, da EE “Prof. Dr. Antonio de Benedictis” (período da tarde) e EMEF “Prof. Clovis Manfio”. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Fizeram a entrega os profissionais de Odontologia, dr. Rogério, dra. Adriana e dra. Olívia e, na terça-feira, estiveram presentes o prefeito Sergio Fornasier e o vice-prefeito Toninho Vallone.

Por meio deste projeto, além da entrega de kits de escovação, os dentistas da Secretaria Municipal da Saúde buscam ensinar e motivar as crianças e adolescentes do município a cuidarem dos dentes, mostrando a importância da saúde bucal e os benefícios que ela traz para uma melhor qualidade de vida.

Também é realizada a escovação supervisionada junto aos alunos e os kits serão trocados a cada três meses. Mesmo com este amplo trabalho promovido pela Prefeitura, é muito importante a parceria dos pais, a quem cabe ensinar seus filhos a cuidar dos dentes desde pequenos.

Deve-se observar se as crianças escovam os dentes pelo menos três vezes ao dia com um creme dental que contém flúor para remover a placa bacteriana e usam o fio dental diariamente para remover a placa que se aloja entre os dentes e abaixo da gengiva, evitando que ela endureça e se transforme em cálculo dental. Depois que o cálculo se forma, só o dentista pode removê-lo.
Também se deve adotar uma alimentação equilibrada, com pouco açúcar e amido, além de certificar-se de que a água que as crianças bebem contém flúor. A ida regular ao dentista para exames e avaliações também deve ser motivada.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Guia de prevenção ao Coronavírus