Esportes e Recreação - Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020

Escolinha de Futebol de Pedrinhas Paulista firma parceria com o Athletico Paranaense

Parceria foi oficializada após visita do prefeito Sergio Fornasier ao CT e Arena do clube, em Curitiba

A Escolinha Municipal de Futebol de Pedrinhas Paulista agora é parceira da Escola de Futebol Furacão, do Club Athletico Paranaense, atual campeão da Copa do Brasil e que este ano disputa a Libertadores. O prefeito Sergio Fornasier esteve em Curitiba, visitando o CT do time e a Arena da Baixada, acompanhado do secretário municipal de Turismo, Promoções e Esportes, Alessandro Schippa, das professoras de Educação Física Simoni e Vanessa e do ex-jogador do Athletico, Jô, que intermediou a parceria.

Por meio da parceria, a Escolinha de Futebol de Pedrinhas Paulista vai receber todo o material esportivo cedido pelo Club Athletico Paranaense (que tem a Umbro como fornecedora oficial), bem como capacitação dos professores de Educação Física para ministrarem atividades lúdicas, pedagógicas e psicomotoras aos alunos.

Pedrinhas Paulista receberá com frequência a visita de avaliadores técnicos do CAP para acompanhamento e possível captação dos jovens atletas, bem como serão realizadas visitas às estruturas do clube, com os alunos podendo entrar em campo em jogos oficiais com mando do Athletico.

Também serão realizadas em Pedrinhas Paulista oficinas e palestras para a formação e atualização de professores, livre acesso para organizar amistosos, festivais e campeonatos dentro da rede de Escolas Furacão, além de supervisão das atividades e aulas, torneios e eventos.

Em Curitiba os pedrinhenses foram recebidos pelos ex-jogadores do Athletico PR, Ricardinho (responsável pela Escola Furacão) e Cocito (responsável pelo CT). Em breve representantes do clube paranaense estarão em Pedrinhas Paulista, para apresentação do projeto completo aos pais e responsáveis dos alunos da Escolinha de Futebol, bem como para conhecer in loco a estrutura esportiva da cidade.

Muito mais do que o aprendizado do futebol e a prática esportiva, a parceria entre a Escolinha Municipal de Futebol de Pedrinhas Paulista e a Escola de Futebol Furacão visa preparar os alunos para se tornarem verdadeiros cidadãos. Junto do trabalho de Pedrinhas Paulista com a marca e credibilidade do CAP, o projeto objetiva a inserção social por meio da inclusão de jovens em atividades esportivas e educacionais; desenvolvimento humano e comunitário; diversidade cultural; educação para a vida buscando o protagonismo e crescimento; e promover uma vida saudável e combate às drogas.