Serviços Urbanos - Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Sergio e Toninho se reúnem com o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente

Pedrinhenses entregaram em mãos ofício solicitando recursos para obras de galerias de águas pluviais

No sábado, dia 8 de fevereiro, o prefeito Sergio Fornasier e o vice-prefeito Toninho Vallone estiveram na sede do CIVAP, em Assis, onde participaram de encontro com o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), Marcos Penido.

Na oportunidade os pedrinhenses solicitaram ao secretário recursos para investimentos em obras de galerias de águas pluviais, uma vez que detectou-se no município a necessidade de melhorar a drenagem e manejo das águas resultantes das chuvas.

Segundo Sergio e Toninho, esse tipo de obra fica escondida dos olhos da população, mas é de suma importância para o município, pois reduz gastos com manutenção de vias públicas; favorece o escoamento rápido das águas superficiais, facilitando o tráfego durante fortes chuvas; elimina a presença de águas estagnadas e lamaçais, locais que servem de criadouros para pernilongos e para o Aedes aegypti; reduz os impactos da chuva ao meio ambiente; e favorece  boas condições de circulação de veículos e pedestres pelas vias.