Pedrinhas Paulista, Sábado, 28 de Novembro de 2020 Telefone (18) 3375-9090

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Academia de Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer de Pedrinhas Paulista retorna às atividades

A Academia de Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer de Pedrinhas Paulista, localizada no Centro Recreativo, agora conta com o professor Roberto Carlos Amorieli, o “Mé”. A Academia, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, Promoções e Esportes, oferece aulas gratuitas à comunidade, atendendo também os atletas da Escolinha Municipal de Futebol, Terceira Idade, usuários da Academia da Saúde e participantes dos projetos da Prefeitura.

Na semana passada o prefeito Sergio Fornasier e o secretário municipal Alessandro Dario Schippa estiveram no local, para acompanhar um pouco do trabalho do professor Mé, que acompanha de perto cada aluno e prepara treinos específicos para cada grupo de participantes.

Sergio convida a população para que se inscreva na Academia de Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer de Pedrinhas Paulista, uma vez que a prática de atividades físicas contribui para o bom funcionamento dos órgãos, principalmente o coração; contribui para o bom funcionamento do intestino; diminui a ansiedade, o estresse e a depressão; e melhora o humor e a autoestima.

Ela também ajuda na prevenção e no controle de doenças cardiovasculares, diabetes melito, hipertensão arterial, osteoporose e problemas respiratórios, além de contribuir para o funcionamento normal dos mecanismos cerebrais de controle de apetite, de modo a trazer um equilíbrio entre a ingestão e o gasto de energia. Aliada ao consumo reduzido dos alimentos, a atividade física aumenta a perda de gordura, melhora a distribuição corporal e aumenta a massa magra corporal (músculos).