Assistência Social - Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020

Terceira Idade ‘De Bem com a Vida’ inicia atividades de 2020

Projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e encontros ocorrem no CCI

Pedrinhas Paulista cuida muito bem de sua gente. Porém, o prefeito Sergio Fornasier e o vice-prefeito Toninho Vallone têm uma atenção especial para com aquelas pessoas que muito já contribuíram para o desenvolvimento da cidade: a terceira idade.

Por este motivo eles dão todo o respaldo e apoio à Terceira Idade “De Bem com a Vida”, projeto desenvolvido em Pedrinhas Paulista por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e que oferece diversas atividades para o público da “melhor idade”.

O projeto retornou às atividades na terça-feira, dia 11 de fevereiro, e estiveram no CCI (Centro de Convivência do Idoso) para recepcionar as senhoras, o vice-prefeito Toninho e a secretária municipal de Assistência Social, Talissa Nogueira Caprioli, juntos da coordenadora da Terceira Idade “De Bem com a Vida”, Miriam Tombolato e a monitora Dirce Godinho. O prefeito Sergio não pode estar presente devido viagem a Brasília.

Este ano o projeto conta com 63 senhoras que participam de diversas atividades, como palestras periódicas com a psicóloga Marcela Berardi ou profissionais que tragam assunto relevantes para o público-alvo; alongamento, Tarantela e dança livre com a professora Renata Tuccilli; vôlei adaptado, caminhada e hidroginástica com os professores Victor e Jéssica; além de aulas de bordado e artesanato; e participação no Jori (Jogos Regionais do Idoso).

Além disso, as senhoras participam ativamente dos eventos da cidade (como Encontro de Motociclistas e festividades de aniversário de Pedrinhas Paulista), sendo a que a barraca da Terceira Idade “De Bem com a Vida”, com suas massas, sempre é uma das mais visitadas. E, por meio destes recursos arrecadados, é possível a programação de viagens e excursões no decorrer do ano.

O prefeito Sergio Fornasier e o vice-prefeito Toninho Vallone enaltecem o trabalho feito junto à terceira idade de Pedrinhas Paulista, destacando o empenho e dedicação da secretária Talissa com o projeto, além do ótimo trabalho realizado pela coordenadora Miriam e monitora Dirce.

Eles apontam ainda que as atividades da “De Bem com a Vida” são muito importantes, pois um dos segredos da longevidade e qualidade de vida é ter uma vida social na terceira idade.

O convívio social é fundamental em qualquer época da vida, mas, para os idosos, ele é ainda mais importante, pois quando mantém suas relações sociais, as pessoas se sentem mais felizes e dispostas, ficam bem consigo mesmas e aumentam a sua autoestima, contribuindo para o seu bem-estar e para uma melhor qualidade de vida.