Saúde - Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020

Recomeçam as aulas de Hidroginástica oferecidas gratuitamente pela Prefeitura

As aulas ocorrem em piscina coberta e aquecida e os interessados em participar podem procurar por mais informações na UBS ‘Dr Primo Ruy’

Oferecidas gratuitamente à comunidade de Pedrinhas Paulista pela Prefeitura Municipal, por meio da Academia da Saúde (sob responsabilidade dos professores Victor e Jéssica), as aulas de Hidroginástica em piscina coberta e aquecida estão de volta.

Elas ocorrem de segunda e quarta-feira às 15 horas (terceira idade), às 18 horas (livre) e às19 horas (servidores municipais). De terça e quinta-feira as aulas são às 18 horas (livre) e às 19 horas (homens).  Os interessados em participar podem procurar mais informações na UBS “Dr Primo Ruy”.

A Hidroginástica oferece diversos benefícios, como perda de peso (a hidroginástica ajuda na perda de peso porque aumenta o gasto energético do corpo), melhora da circulação (esta atividade física melhora a circulação devido ao aumento da contração muscular e atividade aeróbia, e como resultado, o coração funciona de forma mais eficaz e a circulação sanguínea realiza-se com maior eficácia) e melhora da respiração (a hidroginástica promove também uma respiração saudável, já que a pessoa necessita realizar inspirações mais profundas ao realizar os exercícios).

A atividade ajuda ainda no fortalecimento dos músculos e ossos, melhora a flexibilidade e promove o aumento da coordenação motora, além de colaborar na preservação das articulações, já que a hidroginástica é uma atividade ideal para pessoas que não podem sobrecarregar as articulações, sendo ideal para quem sofre com artrite ou artrose ou está muito acima do peso, por exemplo.

Ela também colabora na prevenção de doenças cardiovasculares, pois ajuda ainda a prevenir doenças cardiovasculares por diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial, levando a uma melhor eficiência do trabalho do coração.