Pedrinhas Paulista, Sábado, 08 de Agosto de 2020 Telefone (18) 3375-9090

Assistência Social - Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019

Evento no Cine Teatro encerra atividades de 2019 da Secretaria Municipal de Assistência Social

Foi realizada na noite de 27 de novembro no Cine Teatro Municipal a solenidade de encerramento das atividades de 2019 da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pedrinhas Paulista. O evento contou com a presença de famílias dos participantes dos grupos e projetos, autoridades municipais e toda a equipe da SMAS, CRAS “Irmã Maria Leontina” e Conselho Tutelar.

Também marcaram presença o prefeito Sergio Fornasier, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Thais Fazano, o vice-prefeito Toninho Vallone, o presidente da Câmara Municipal Felippe Cofone e o vereador Wilson Alves da Silva.

A solenidade contou com diversas apresentações dos grupos que realizam atividades no CRAS, como Dança Livre, Hip Hop, Percussão e Alegria de Viver, além da Terceira Idade “De Bem com a Vida” e o coral da Terceira Idade “Viva a Vida”.

O objetivo da Assistência Social é amparar pessoas que de alguma forma não tem total acesso à cidadania, ajudando-os a resolver problemas ligados a educação, habitação, emprego, saúde, etc, sendo voltada para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social.

Em Pedrinhas Paulista, além de colocar todos estes ideais em prática, a equipe da SMAS vai além. Nos últimos três anos houve um aumento considerável na demanda atendida e, ainda assim, se mantém a qualidade de todos os serviços prestados, sempre com muito respeito ao dinheiro público.

Por meio deste trabalho, Pedrinhas Paulista conquistou o selo “Município Amigo do Idoso” e está concorrendo ao prêmio “Boas Práticas”, da Fundação Abrinq, graças à atuação da cidade junto a crianças e adolescentes.

Em Pedrinhas Paulista foi implantada uma nova modalidade de Assistência Social, pelo meio da qual se entende que capacitar e preparar os cidadãos para gerar sua própria renda e se inserir no mercado de trabalho é de suma importância.

Cidade de Atitude