Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019

Prefeitura adquire terreno para mudança de Aterro de Inertes; antiga área dará origem a um Parque Ecológico

Localizado nas proximidades do Parque dos Girassóis, o atual aterro passou por melhorias na atual gestão, mas ainda tem sido alvo de reclamações da comunidade

Mais um antigo anseio da população de Pedrinhas Paulista será atendido pela Administração Cidade de Atitude. O Aterro de Inertes se encontra nas proximidades do Parque dos Girassóis há mais de 20 anos e, nos últimos tempos, vem gerando grande reclamação por parte dos moradores daquela área.

Tendo conhecimento deste incômodo, o prefeito Sergio Fornasier e o vice-prefeito Toninho Vallone, desde que assumiram a Prefeitura, vêm se mobilizando em busca de uma solução para a situação e, enfim, ela chegou.

Por meio de operação de crédito junto ao Finisa (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento) da Caixa Econômica Federal a Prefeitura adquiriu uma área distante da zona urbana, com dois hectares de extensão e nela será instalado o Aterro de Inertes (que recebe entulhos de construção civil, podas, roçagem, etc).

Com isso a Prefeitura vai solucionar todos os problemas que podem ser causados pelo antigo aterro, que são motivo de preocupação da comunidade, especialmente os ligados a vetores de doenças, como insetos (como o Aedes aegypti), escorpiões, ratos, baratas, entre outras pragas urbanas, mesmo com as ações implantadas pela atual administração no local.

Além da transferência do Aterro de Inertes, a Prefeitura também adquiriu um caminhão zero quilômetro e 20 caçambas, que serão utilizadas para o transbordo dos entulhos da área urbana para seu novo destino. O investimento total da Administração na aquisição da área e equipamentos gira em torno de R$ 480 mil.

Parque Ecológico

E mais. A segunda etapa desta ação inclui no local do antigo Aterro de Inertes a implantação de um Parque Ecológico, que contará com ampla arborização, alambrado, iluminação, área de lazer, pista para corrida e caminhada e escola ambiental, iniciativa que faz parte do Plano de Governo de Sergio e Toninho apresentado em 2016.

Campanha de cadastro para doadores de medula óssea