Pedrinhas Paulista, Sábado, 08 de Agosto de 2020 Telefone (18) 3375-9090

Assistência Social - Terça-feira, 29 de Outubro de 2019

Começam as atividades dos selecionados no programa Frente de Trabalho

Pedrinhas Paulista, Cidade De Atitude, também é a cidade de oportunidade de emprego. Além das vagas já criadas pela Prefeitura por meio do programa municipal “Trabalho e Cidadania”, na manhã de 23 de outubro mais 21 pedrinhenses foram recebidos no CRAS para o início de suas atividades no programa Frente de Trabalho, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo.

Participaram da recepção o prefeito Sergio Fornasier, a equipe do CRAS e os secretários municipais que serão os responsáveis por delegar atividades aos selecionados pelo Estado: Talissa Nogueira Caprioli (Assistência Social), Zilda Nascimento (Saúde), Alessandro Dario Schippa (Turismo, Promoções e Esportes), Maria Tuccilli (Educação e Cultura) e Rayza Tovo Di Raimo (Obras e serviços, Agricultura e Meio Ambiente).

O Frente de Trabalho é um programa emergencial de auxílio-desemprego, cuja iniciativa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso ocorre com atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais, etc.

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de trabalho durante quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional.

Os participantes pedrinhenses receberão mensalmente bolsa-auxílio  e crédito para a compra de alimentos, além de seguro de acidentes pessoais. O prefeito Sergio agradeceu a todos pela participação do programa e destacou a sua felicidade em poder oferecer à população de Pedrinhas Paulista um dos seus grandes anseios: que é a geração de empregos.

Cidade de Atitude